Flávia Boggio

Roteirista. Escreve para programas e séries da Rede Globo.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Flávia Boggio
Descrição de chapéu Todas Twitter

Após comprar Globo, Musk lança o 'Tesla Quente' e 'Musked Singer'

Bilionário tem mais um plano para dominar o Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Depois de atacar o STF com sua arma mais potente, um bombardeio de memes, o bilionário Elon Musk tem mais um plano para dominar o Brasil.

Em uma de suas inúmeras interações no antigo Twitter, o que nos leva a questionar quando esse homem acha tempo para trabalhar, o dono da Tesla perguntou quanto teria que desembolsar para comprar a Globo.

O post era uma resposta a um pedido de um seguidor para "salvar o país", adquirindo a emissora que, segundo ele, era o grande problema do Brasil.

Embora a ideia pareça absurda, pessoas próximas afirmam que o dono da Tesla estaria realmente empolgado com a compra. Ele até teria criado uma grade para sua emissora.

A nova programação começaria com o programa "Musked Você", apresentado por ele próprio, gritando "acorda Xandão!" e lendo tuítes censurados.

As novelas da grade também seriam estreladas pelo bilionário. A começar pelo remake de "Elas por Elas", o "Elons por Elons", com participação de Regina Duarte, Mário Frias e Paulo Cintura.

Na ilustração de Galvão Bertazzi temos um Elon Musk abobado apresentando um programa de auditório chamado "Caldeirão do Elon". Ele chega agarrado num foguete espacial que aterrisa no palco. Ele acena para a platéia enquanto notas de dólar voam de seus bolsos. Chacretes dançam no fundo do palco erguendo bandeiras escrito: FAKE NEWS. Uma comitiva de nazistas desfilam na frente do cenário, iluminado por holofotes.
ilustração de Galvão Bertazzi para coluna de Flavia Boggio de 24 de abril de 2024 - Galvão Bertazzi/Folhapress

Nos finais de semana, o espectador se divertiria com o "Caldeirão do Elon", no qual o empresário chegaria em um imenso foguete Space X. O quadro "Quem Quer Ser um Bilionário?" teria como grande participante e vencedor: Elon Musk

O público também acompanharia o programa "Musked Singer". As estrelas por trás das máscaras seriam Sérgio Reis, Zezé Di Camargo e Leonardo. Deputados que fazem discursos em inglês para o empresário também teriam o privilégio de participar, mas sem os disfarces, pois já são mascarados naturalmente.

À noite, o telespectador relaxaria com os filmes da "Tesla Quente", como "Arquivo X", "O Post da Liberdade" e "SOS Tem um Milionário Louco Solto no Espaço".

O "Domingão com Muskão" seria o carro-chefe dos domingos, com participação de Dudu Bananinha, Padre Kelmon e Monark. O quadro "Dança dos Fascistas" seria a grande aposta, mostrando que até os ultraconservadores têm samba no pé.

Já o programa Globo Rural seguiria na grade como é, por motivos óbvios.

Após bolar a grade, Musk teve seus planos frustrados ao descobrir que a Constituição brasileira só permite que pessoas ou empresas brasileiras adquiram empresas de radiodifusão. Agora estuda quanto custa comprar a Constituição ou, até mesmo, o Brasil.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.